sábado, 12 de junho de 2010

Limpeza de pele




A limpeza de pele proporciona uma melhor lubrificação da pele, ou seja, ela reequilibra o manto hidro-lipídico (água+óleo) que mantém a qualidade original da pele. Esse manto hidro-lipídico é formado através da água(suor) produzido pelas glândulas sudoríparas + sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Durante o procedimento da L.P. executa-se uma remoção da camada superficial da pele (através de uma esfoliação mecânica) e assim libera-se a transpiração normal da pele. Em seguida com a extração dos comedões (cravos) e da drenagem das pústulas(espinhas amarelas), libera-se a produção normal do sebo que lubrifica a pele.

Grávidas

As grávidas estão liberadas. Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já os peelings químicos não são indicados para as futuras mamães.


Ela atua nas profundezas da derme e tem técnicas apropriadas.



Adolescentes

As principais interessadas, claro, continuam sendo as adolescentes, devido à maior incidência de espinhas e cravos. Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau de acne. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário