terça-feira, 1 de março de 2011

Argila na Talassocorpore



Argila na Talassocorpore e considerada pelos naturalistas como o “misterioso laboratório da vida”, a argila possui grande capacidade de absorver calor quando aquecida, produzindo estímulo circulatório, melhorando a oxigenação dos tecidos, liberando substâncias tóxicas para a corrente linfática, desintoxicando e provocando sensação de bem estar.


ORIGEM

As argilas têm origem nas rochas sedimentares, que, ao longo de milhões de anos, foram submetidas a efeitos climáticos, transformações do meio ambiente e movimentações do solo, fazendo com que através deste tempo fossem incorporadas a elas diferentes concentrações de minerais, tais

como Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio e Ferro, dando a cada tipo de argila propriedades específicas.

O uso da argila, juntamente com os vegetais macerados, foi certamente a primeira terapia ao alcance do homem, possibilitando o combate às enfermidades e também a cura dos ferimentos, contribuindo para a sua sobrevivência.


CARACTERÍSTICAS
As argilas apresentam duas características de suma importância: plasticidade e absorção.
• Plasticidade é a sua capacidade plena de moldagem. Ela se molda à superfície aplicada de forma total, tornando-se não só a portadora dos princípios ativos que agirão naquele local, mas também oclusora ideal.
• Absorção, devido ao tamanho diminuto de suas partículas, tem ação incorporadora de líquidos, chegando a absorver até 8 vezes o seu volume. Daí sua ação desinfiltrante na terapia anticelulite.

Nos tratamentos corporais o ideal é aplicar a argila aquecida para intensificar a oxigenação dos tecidos e liberar as substâncias tóxicas na corrente linfática, desintoxicando o organismo.
Ela concentra em sua estrutura oligoelementos que potencializam as trocas metabólicas e estimulam a redução de medidas.
Sua composição diversificada e rica contém silício - muito importante para a formação do colágeno presente na pele, fundamental para firmeza e para o tônus cutâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário